Colaboração entre Syngenta e IAC acelera atividades de Pesquisa e Desenvolvimento em cana de açúcar

• Colaboração reforça o compromisso da Syngenta com o mercado brasileiro de cana de açúcar

• Syngenta quer ampliar sua oferta de soluções para cana de açúcar

A Syngenta estabeleceu acordo de colaboração de longo prazo com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, uma entidade de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Brasil. O acordo, firmado por intermédio da FUNDAG (Fundação de Apoio a Pesquisa Agrícola), permitirá a realização de pesquisas em conjunto, com utilização do conhecimento técnico e infraestrutura comum para pesquisa em cana de açúcar. A Syngenta terá acesso também a um grupo de genótipos do Programa Cana IAC, o que permitirá à empresa acelerar suas atividades de pesquisa e desenvolvimento em cana de açúcar.

“Estamos trazendo inovação para o cultivo de cana de açúcar por meio de 40 projetos diferentes, com foco no desempenho agronômico, controle de ervas daninhas, controle de insetos e elevação do teor de açúcares”, disse Marco Bochi, diretor de Novas Tecnologias para Cana de Açúcar da Syngenta para a América Latina. “Estamos ansiosos para trabalhar com o IAC para ampliar nossa oferta de soluções em cana de açúcar”, complementa Bochi.

A colaboração prevê um treinamento mútuo de pesquisadores e técnicos das entidades envolvidas. Segundo Marcos Landell, coordenador do Programa Cana IAC, o uso dos genótipos do IAC acelerará o desenvolvimento e seleção de variedades mais adaptadas ao PleneTM. A tecnologia PleneTM , anunciada em 2008, oferecerá reduções significativas nos custos de plantio, além de benefícios ambientais oferecidos pela redução de compactação do solo, por meio do plantio de gemas de cerca de quatro centímetros tratadas com produtos Syngenta.

A colaboração também permitirá à Syngenta acelerar outras atividades de pesquisa em cana de açúcar que envolvem tecnologias próprias e licenciadas, como SugarBooster™ e piramidação de genes da Chromatin – das quais a empresa tem licenças exclusivas em cana. A Syngenta está comprometida com a introdução de inovações no mercado brasileiro desta cultura, que lidera a produção mundial com cerca de 40% do volume total.

Detalhes adicionais do acordo não foram divulgados.


Sobre a Syngenta:

Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 25.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações visite www.syngenta.com.br e www.syngenta.com.br/maiscommenos.



Assessoria de Imprensa

Cejana Montelo – cmontelo@cdn.com.br Tel.: (11)3643-2770

Ligia Faria – ligia.faria@cdn.com.br Tel.: (11)3643-2714

Bruna Monteiro – bruna.monteiro@cdn.com.br Tel.: (11)3643-2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares