Syngenta apresenta soluções na 8ª Feicana FeiBio 2010


Empresa leva portfólio completo de tecnologias para cultivo de cana-de-açúcar

Araçatuba, 08 de março de 2010 – A Syngenta participará da 8ª Feicana FeiBio 2010, que acontece entre os dias 9 e 11 de março em Araçatuba (SP) e deve receber mais de 20 mil visitantes. A empresa contará com um estande para receber os visitantes e levar informações sobre as soluções em tecnologias para cana-de-açúcar como os benefícios da tecnologia Plene, dos herbicidas Dual Gold e Callisto, do inseticida Actara e do maturador Moddus.
Atualmente a Syngenta investe em cerca de 40 projetos voltados para a indústria sucroalcooleira e anunciou recentemente duas parcerias importantes nessa área. Uma delas foi o acordo tecnológico com a empresa australiana CSR Sugar para produção da tecnologia SugarBooster que garante cana com teor de açúcar mais elevado. Outro anúncio se refere à colaboração entre a empresa e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para compartilhamento de tecnologia. O gerente de marketing de Novas Tecnologias em Cana-de-Açúcar, Leandro Amaral, ressalta que o portfólio da Syngenta atende as necessidades dos produtores em todas as fase da produção, desde o plantio até as etapas de desenvolvimento, colheita e maturação. “Hoje, temos o pacote de soluções mais completo e eficiente do mercado voltado para o desenvolvimento e controle fitossanitário em cana. Isso demonstra o quanto essa cultura é estratégica para a Syngenta tanto no Brasil quanto globalmente”, afirma.
A Feicana FeiBio vai reunir as principais usinas, produtores e cooperativas do país e será realizada num momento favorável para o mercado sucroalcooleiro. Amaral destaca que o setor está mais confiante e os investimentos estão em alta. “As perspectivas para 2010 e 2011 são otimistas e a Feicana é como o termômetro do mercado. Apostamos que esse evento vai proporcionar boas discussões técnicas e estratégicas, networking, assim como excelentes resultados de negócio”, diz Amaral.

Tecnologias Syngenta que serão apresentadas da Feicana FeiBio 2010

Plene: Ao invés de usar o método atual de plantio, com matrizes de 30 a 40 centímetros, a Syngenta está desenvolvendo um método de produção de mudas de cana-de-açúcar com menos de 4 centímetros de comprimento. Elas receberão aplicações de tratamento de sementes para maximizar o desenvolvimento nos estágios iniciais.
O método permite que os plantadores de cana-de-açúcar replantem seus campos com mais freqüência, eliminando a queda de produtividade típica do cultivo e, portanto, podendo levar a um ganho de produtividade. Ele também permite que os plantadores usem um maquinário de plantio mais leve, o que representa uma economia no custo de combustível.

Actara: inseticida indicado para o combate de pragas comuns como Mosca-Branca e Pulgão-do-Algodoeiro. Além da cana, o produto demonstrou eficácia para as culturas de arroz, batata, café, feijão e em leguminosas.
Dual Gold: herbicida seletivo, indicado para o controle de plantas infestantes nas culturas de cana−de−açúcar, soja, milho, feijão e algodão. Caracteriza−se pela ação graminicida acentuada, notadamente sobre as espécies anuais, com forte ação sobre a Trapoeraba e algumas espécies de folhas largas.

Callisto: é um herbicida seletivo, de ação sistêmica, indicado para o controle pós−emergente das plantas infestantes, na cultura da cana−de−açúcar e do milho. Contendo o ingrediente ativo mesotriona na sua formulação, caracteriza−se pelo seu amplo espectro de controle das plantas infestantes anuais de folhas largas e controla também a corda-de-viola e o capim-colchão que ocorrem na cultura da cana−de−açúcar.

Moddus: Ativador de crescimento para a cultura da cana, ele interfere na sua maturação e eleva a produtividade. A aplicação do Moddus na cana de açúcar ajuda o agricultor produzir mais na mesma área e a atingir teores de açúcar mais elevados.

8º Feicana FeiBio 2010

Onde: Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, Rua Dr. Alcides Fagundes Chagas, 600 - Aviação
Quando: 9,10 e 11 de março – 9H às 12H (seminários) e 14H às 21H (feira)

Sobre a Syngenta

Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 25.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações visite http://www.syngenta.com.br/ e www.syngenta.com.br/maiscommenos

Assessoria de Imprensa

Cejana Montelo– cmontelo@cdn.com.br Tel.: (11)3645-2282

Ligia Faria – ligia.faria@cdn.com.br Tel.: (11)3643-2714

Bruna Monteiro – bruna.monteiro@cdn.com.br Tel.: (11)3643-2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares