Pacotes de açúcar com mensagens de sensibilização

Vinte mensagens de apelo à responsabilização da sociedade civil começam hoje a percorrer o país, através de quatro milhões de pacotes de açúcar, no âmbito de uma campanha da Delta Cafés e Ministério do Ambiente.
O lançamento da campanha decorreu hoje, na NovaDelta, e contou com a presença da Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, que agradeceu o apoio do empresário campomaiorense nesta vertente da sensibilização.



As expectativas do Ministério são bastante boas, referindo a governante que as áreas fundamentais estão focadas nestas mensagens.

O objectivo é sensibilizar os cidadãos a adoptarem comportamentos ambientalmente correctos, recorrendo a mensagens curtas, como Plante uma árvore, Não Desperdice Água, Coloque o óleo alimentar no Oleão, entre outras, e a disponibilização de uma linha de apoio à qual os portugueses podem recorrer para denunciar situações de risco, 808 200 520 - 808 200 520

O Comendador Rui Nabeiro avançava que já hoje começam a ser distribuídas estas saquetas de açúcar e que o ambiente é uma preocupação para todos.

Não adiantando os custos da campanha, o empresário salientava, depois da visita às instalações da empresa, que houve boa vontade da Delta Cafés.

Presente nesta iniciativa esteve o Governador Civil de Portalegre, Jaime Estorninho, que salientava que a presença da Ministra dá mais força à campanha e referia que a campanha no que respeita a incêndios florestais também arrancou hoje.

Uma destas 20 mensagens é mesmo da Ministra Dulce Pássaro e é o mote da campanha “Ajude-nos a proteger o Ambiente”.

Fonte: Rádio Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares