Brasil se reúne com latinos por biocombustível

Publicado Por: Diogo Vargas

 

Evento promovido pela OEA discutirá propostas de energia limpa com países da América Central

20071111160523-america-latina-revolucion[1]

A Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou nesta quarta-feira que os ministros da Energia do Brasil e de países da América Central e do Caribe se encontrarão entre a quinta-feira e o sábado no estado americano da Flórida para discutir questões relativas aos biocombustíveis.

 

 


 

A reunião coloca em prática um memorando de entendimento assinado por Brasil e Estados Unidos que objetiva o desenvolvimento de biocombustíveis. Além disso, será possível que os dois países troquem “know-how”com os outros participantes do encontro, informou o comunicado da OEA, que será anfitriã do evento.
"Este evento busca fortalecer a cooperação energética entre os países participantes, com ênfase especial na promoção do desenvolvimento sustentável da bioenergia e de seu uso como uma alternativa ao petróleo importado", revelou Mark Lambrides, diretor de Energia da OEA.
Também serão discutidas outras formas de energia limpa e será feita uma visita, na sexta-feira, a um centro de produção de energia solar e de cultivos para biocombustíveis.
A integração com os latino-americanos para o desenvolvimento de formas limpas e alternativas de energia foi proposta na Cúpula das Américas de Puerto Espana pelo presidente americano, Barack Obama, que, desde então, tem desenvolvido projetos com diversos países da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares