O cultivo biodinâmico de cana na Índia


Plantando cana-de-açúcar na Fazenda de Iskcon

Jai Chaitanya Dasa tem desenvolvido algumas idéias interessantes para a cana que cresce em Iskcon Farm, perto de Bangalore, Karnataka ao sul da Índia.
Em primeiro lugar, eles estavam infelizes com uma monocultura, então eles tem buscado formas da cana crescer por entre as culturas de arroz irrigado e vegetais. Isto também proporciona uma renda extra para os agricultores, sem nenhum trabalho extra.
Eles viram que a principal necessidade da cana-de-açúcar é a luz solar, não tanto a água, e assim eles vem desenvolvendo uma maneira de abrir os canaviais para permitir mais luz, além de aumentar a produção de um planta menor. Eles plantam soqueiras do lado de fora, e quando esta alcança 2 pés de altura, eles cortam de volta para 3", por volta do segundo mês. A cana de açúcar, em seguida, cresce 5 pés, a partir dai a planta é capaz de obter o mesmo rendimento de antes, com um canavial no espaçamento de 2x2 acres.
Eles plantam duas fileiras de cana de açúcar, 2 pés x 2 pés de distância, com 9ft de tiras de adubos verdes entre as fileiras de cana de açúcar. Na planta verde com tiras de estrume Sunhamp (Crotalaria) à taxa de 20-30kg por hectare. (Esta Sunhamp também pode funcionar como uma cultura armadilha para brocas do caule)
Uma tira de 9 pés ou 12 pés pode ser adubo verde com casca, ou vegetal, ou uma rotação de todos.
A idéia básica é diminuir o desperdício de água, matar a monocultura, garantir um rendimento extra, manter a produtividade de cana como monocultura, e reduzir as pragas e doenças.

Preparo de solo:

Dosagem para fundação de 25-30 toneladas de adubo biodinâmico por hectare
Formulário de cristas e sulcos prontas para o plantio 2 pés por 2 pés
Prepare soqueiras pela poda em um dia ascendente no final do período ascendente
(Ver Calendário Biodinâmico), pronto para plantar período até o início descendente
Prepara-se agitando estrume (BD500) e espalhando CPP sobre a área a ser plantada e também no preparo de soqueiras antes do plantio no período decrescente.
Na Índia eles plantam uma cultura por ano - épocas de plantio jan-fev e agosto-setembro.
Após o plantio, jogar Crotalaria (Sunhamp) ou sementes de leguminosas na área de adubação verde e tiras entre soqueiras à taxa de 20 -30 kg por hectare.

1º mês:

Água na Amrith Pani (ver receita) na taxa de 1 litro por soca na zona de raiz.
CPP e spray de lavagem na área inteira.
6 semanas: 501 (Spray de silicone) para safra inteira.

2º mês:

capina 1. Adicione 2 toneladas de composto por hectare - polvilhar.
CPP e spray de lavagem na área inteira.

3º mês:

Cortar meia Crotillaria de altura e cobertura morta em torno das bengalas.
Adicionar Chelagiathes Trichogramma para o controle da broca-tronco
CPP e pulverizar a área inteira

capina 2.
Adicionar 400 kg -1 tonelada por hectare
Precisa de um empurrão de nitrogênio no solo e controle de patógenos de bactérias e de nematóides para um solo mais limpo. Ou use líquido de calêndula e Gliricidia.
(Palha da árvore do chá?) CPP e pulverizar a área inteira.

4º mês:

Dê uma tonelada de adubo em cobertura morta com adubo verde
CPP e spray na área inteira.
Continue com CPP e spray para toda a área mensal.

6º mês:

Aplicar 501 (sílica) na lua de oposição em Saturno
E duas semanas antes da colheita.
Rendimento: 65 toneladas por hectare ao longo de 45 hectares. Brix 23-24. Esse rendimento é a cana cultivada com vegetais ou em monocultura. Alguns agricultores têm alcançado 75 toneladas por hectare.
Convencional: 55-60 toneladas por hectare.

Safra de açúcar:

11% Biodinâmica com legumes e arroz.
Convencional: recuperação de 9%.
Custeio é feito em 10% -12

Após a colheita da cana, as folhas são misturadas na terra com alguma cal para a degradação ou removida e utilizada na compostagem. As folhas não são queimadas em uma fazenda orgânica

Processamento de açúcar na Fazenda:

Podem processar uma tonelada de açúcar por dia para 10 toneladas de cana esmagada.
Na Fazenda da Iskcon, um método muito simples de sumo da cana destila o suco e transforma em açúcar mascavo. Jaggery é feita a partir do suco de açúcar inteiro, nada é removido e todos os nutrientes que seriam normalmente extraídos no melaço são mantidos, tornando-os um produto muito saudável.

• O suco é executado a partir do moinho como panelas de ferro,
• O suco vai de um para o outra panela, com um fogo baixo, suco de 1 ½ litros de quiabo (Ladys Finger) é adicionado à primeira panela, para retirar resíduos principais. E para cada suco de açúcar 7 ½ kg, 100g de cal é adicionado, o que também ajuda a clarear o xarope. O topo da calda está limpo enquanto cozinha. 100 gramas de cal em uma panela que vai conter o suco esmagado de 700 quilos de cana.
• Cozinhe até 80ºC, para a próxima etapa. 100 ml de óleo refinado são adicionados antes. A calda quente é então escavada em grandes tabuleiros de madeira. Não é empurrado e puxado com remos, até que esfria e torna-se um pó macio.
• Açúcar mascavo é então embalado em sacos de 250 g e vendido através das principais lojas nas cidades da Índia. Este produto tem certificado biodinâmico.
• Se a necessidade de armazenamento é local, então o açúcar é embalado em sacos de 25kg e as paredes do armazém são pulverizados mensalmente com açafrão em pó e óleo Pungaymia para conter a infestação de insetos.

Analisamos os Jaggary que chamamos de açúcar inteiro, e descobrimos que ele é rico em tantos sais, minerais e vitaminas que não são encontrado no açúcar branco. Pesquisas feitas na Europa e China e verificaram que se as crianças pequenas que usam esse tipo de açúcar, são menos propensas a cárie dentária e problemas nos ossos.
Através do processamento da cana-de-açúcar ao nível da exploração temos toda a massa biológica de volta para nossa terra, na forma de material de compostagem.

Receitas de vários chás e infusões acima referidos:

Gliricidia sepium, Folhas para preparação de composto 502-507. Alta concentração de nitrogênio.
Casuarina - Chá - Folhas fermentadas no frio 502-507. Preventivo fúngico.
Erythrina - Chá (Coral Tree) - folhas fermentadas no frio 502-507. Alta concentração de nitrogênio.
Neem - Chá: Sementes frescas e folhas em um pilão. Mix 1 / 3, 2 / 3 de água Deixar 2 meses a fermentar. Diluir 1: 10. Usado como inseticida e nematicida.
Fuzzy Brew: Esterco de vaca 3 kg, 1 kg CPP, 1 kg Jaggery (ou melaço), ½ litro de urina de vaca! E 1 kg de iogurte. Adicionar água até 100 litros. Deixe fermentar, mexendo sempre, use na proporção de 1:10 para cana de açúcar. Inserir bactérias para aumentar a fertilidade.

Amrithapani

½ kg ghee, 1/4kg Mel, esterco de vaca 50kg - acrescentar 50 litros da água. Aumenta o crescimento da contagem bacteriana (importante para as gramíneas) Adicionar 200 litros de água, o uso de cana-de-açúcar a taxa de 1 litro por planta na região da raiz.

Equisetum para o fungo Paddy

Sementes esmagadas e óleo de rícino (400g), mais Casuarina (100g) são cozidos em 20 litros água - resumem-se a 18 litros, Diluído em spray para evitar ataque de fungos de arroz e cana de açúcar. Nota, na Índia, como na Austrália, Onde Equisetum não está disponível e considerada uma erva daninha nociva, Casuarinas são usadas em seu lugar com resultados equivalentes.
Vermicultura: Isso foi muito popular na Índia. Jai Chaitanya Dasa na Fazenda Iskcon diz que é 3-4 vezes melhor do que o composto - como ela é utilizada imediatamente pelo solo. O composto de material faz obras em longo prazo - que mantém em evolução e faz húmus.
Jai torna em um recipiente vermiwash especial. 1000 litros em tambor de plástico, com uma válvula de saída na parte inferior. A idéia é construir um composto de vida para os vermes, e derramar a água para recolher o vermiwash
Menor camada de cascalho, em seguida, o biogás, chorume, areia, terra vermelha e, em seguida, a biomassa - ½ composto decomposto e folhas verdes. Deixar duas semanas.
Para remover o calor acrescentar mais composto. Então vermes. Além disso o lixo doméstico.
Este tem a duração de três meses. Adicionar 20 litros água a cada dois dias e retire 20 litros de líquido do fundo. Diluir 1:03 ou 1:05 Dá 60 litros cada vez.
Use como uma pulverização foliar de nutrientes extra, anti-fungos e de plantas recém-criadas, legumes e arroz.

Além da vermi compostagem

• Normalmente o composto vermi é elaborado em tanques de cimento em um galpão industrial. Isto é caro, e por isso, eles estão preparando o composto vermi diretamente no campo, na sombra com a facilidade para fornecer a umidade, como microaspersão. O vermicomposto heap é feita de 8 pés por 3 pés de largura, e 3 pés de altura. A pilha é feita em camadas de matéria seca (incluindo galhos secos), matéria verde e lama dos tanques de esterco de vaca e biogás. Após a pilha esfriar, o que leva cerca de 20 dias, a pilha é coberta novamente, como perdeu altura. Então espere por mais 15 dias e a liberação dos vermes (somente a primeira vez). A pilha é totalmente convertida em fundição no prazo de dois meses. Antes a pilha é totalmente convertida, outra pilha semelhante é feita paralelamente à primeira sobre 8 pés de distância. As pilhas são mantidas úmidas pela micro-aspersão utilizada para irrigar as culturas de hortaliças existentes.
• Poeira ou pó de granito utilizado na proporção de 3 toneladas por hectare - distribuídos em mão no início do plantio.

Postagens Recentes

Postagens Populares