Tecnologias no combate à corrosão agilizam processos de produção

                      



Dentro de um processo industrial, a escolha de matérias-primas de qualidade é determinante para que seja atingido o resultado desejado. Não só quando se fala de linha de produção, como também de estruturas e depósitos. Com esta certeza, a Renner Protective Coating desenvolve tintas anticorrosivas capazes de garantir uma manutenção correta e eficaz de estruturas metálicas.
Uma linha bem diversificada de produtos permite à Renner Protective Coating atender diversos mercados, como manutenção industrial, naval, construção civil, sucroalcooleiros, produção de torres eólicas, petróleo e gás, etc.
Produtos - O Rezinc PEZ 870 é um primer epóxi rico em zinco que oferece elevado grau de proteção catódica. É indicado para as  partes interna e externa de etruturas como torres eólicas e outras que exijam alto grau de proteção. Possui rápida secagem, o que permite dar continuidade ao trabalho com outras demãos de produtos e manuseio em menor prazo.Para a demão intermediária, a Renner Protective Coatings recomenda o Oxibar DFC 707 ou o Oxibar PFC 533.  O Oxibar DFC 707 é um epóxi dupla função de alta espessura formulado com fosfato de zinco de rápida secagem e acabamento semi-brilho, recomendado para finalizar o sistema interno das estruturas. O Oxibar PFC 533 é um epóxi de alta espessura que contém fosfato de zinco e óxido de ferro micáceo na sua formulação. Para uma proteção completa, o Rethane FHS 651 é um poliuretano de altíssima durabilidade e excelente retenção de brilho e cor, recomendado para o acabamento em partes internas, já que também possui alta resistência à abrasão.
O Revran NVC DHR 870 GF possui epóxi Novolac curada com poliaminas diferenciadas, adicionadas de glass flake de última geração com controle de tamanho de partículas moderno e inovador. Com esta tecnologia, o produto agrega elevados níveis de resultados e facilidade de aplicação. O grande diferencial do Revran NVC DHR 870 GF é que pode ser aplicado em altas espessuras em uma única demão e sua isenção total de solventes orgânicos.
Por ser um produto NoVOC e possuir alto ponto de fulgor – acima de 100°C – os riscos de incêndios e explosões durante a aplicação são drasticamente reduzidos. A espessura em única demão chega até 1200 micrometros, diminuindo consideravelmente os custos e o tempo de aplicação, possibilitando colocar o equipamento em operação em curto prazo.O Revran NVC DHR 870 GF foi desenvolvido e testado pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Renner Herrmann e aprovado pela Petrobras, uma vez que atende a todos os quesitos exigidos na norma  N-1201 J, revestimento III.
Além destes produtos atenderem às normas ISO 12944, possuem diferenciais exclusivos da marca Renner Protective Coatings – referência internacional na produção de anticorrosivos e tintas de manutenção. A secagem ultra rápida agrega agilidade a qualquer projeto industrial ou de manutenção.  Por exemplo: em um processo tradicional de preparo de torres eólicas, a aplicação de tintas e anticorrosivos podem demorar alguns dias. Com o sistema de pintura sugerido, este trabalho pode ser finalizado em até 11 horas com o uso do Oxibar DFC 707 e 8 horas com o uso do Oxibar PFC 533, minimizando custos de estocagem e secagem. Desta forma, disponibiliza o equipamento em um curtíssimo prazo de tempo.


Legenda: Laboratório Renner Protective Coating, em Curitiba/PR.




Comunicare - Soluções Integradas de Comunicação

Rua Visconde do Rio Branco, 1630 - sala 301 - Curitiba – Paraná – CEP: 80420-210
Fone (41) 3013-5018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares