DuPont consolida parceria comercial com a Alcolina

Com o acordo, a Alcolina passa a ser distribuidora oficial de DuPontTM Fermasure® XL, tecnologia que aumenta a produtividade das usinas produtoras de etanol

São Paulo, 05 de maio de 2011 – A DuPont do Brasil anuncia importante parceria para a comercialização de Fermasure® XL, tecnologia desenvolvida pela companhia para o controle de bactérias no processo de fermentação do etanol. A Alcolina, empresa especializada em soluções químicas para a indústria de açúcar e álcool, passa a ser o distribuidor oficial do produto. A ação objetiva garantir maior agilidade no atendimento às usinas, contribuindo para o crescimento acelerado do mercado.

“A demanda por alternativas energéticas mais sustentáveis faz do setor sucroalcooleiro um dos mais importantes e promissores do país. Por essa razão, o uso de formulações que elevem a qualidade e produtividade do etanol é cada vez maior e necessária”, comenta Pedro Gonçalo Jorge, gerente de Negócios para o segmento de Soluções Químicas da DuPont.
Como parte da sua estratégia de reduzir a dependência por combustíveis fósseis, a parceria figura como um dos acordos mais importantes para a DuPont que, junto com a Alcolina, passa a distribuir o Fermasure® XL para praticamente 100% do mercado nacional. As empresas também oferecem assistência técnica, treinamentos e consultorias relacionadas à segurança no manuseio do produto por parte dos clientes.
Por ser uma solução química e não biológica, Fermasure® XL atua diretamente na destruição da parede celular da bactéria, sem afetar as leveduras. Por não ser um antibiótico, o produto não deixa resíduos na levedura seca, permitindo a sua exportação seguindo regulamentação internacional. A solução promove ainda um controle mais efetivo no processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar, refletindo em maior produtividade nas usinas brasileiras. “Desde o seu lançamento no mercado brasileiro, em 2008, DuPontTM Fermasure® XL figura como uma das soluções mais eficazes para inibir ações de bactérias no processo de fermentação e estratégico para as usinas que desejam aumentar a sua produção”, ressalta Rogério Barros, diretor Comercial da Alcolina.

Fermentec 2011

A Alcolina estará presente na 32ª Reunião Anual da Fermentec, consultoria líder em fermentação alcoólica e controle laboratorial das etapas de produção de açúcar e álcool. Na ocasião, os executivos da empresa vão abordar os produtos atualmente disponíveis em seu portfólio e os diferenciais de DuPontTM Fermasure® para o controle de bactérias no processo de fermentação do etanol.
O evento será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, São Paulo, e contará com a participação das principais empresas fornecedoras de soluções químicas para o mercado de açúcar e álcool.

32ª Reunião Anual de Fermentec

24 - 26 de maio de 2011

Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, São Paulo



Sobre a Alcolina Química & Derivados

Fundada em 1996 e com sede em Cravinhos, interior de São Paulo, a Alcolina oferece soluções completas na transformação dos processos químicos dos setores sucroalcooleiro, aditivos para tintas e tratamento de águas industriais. Atualmente é uma das principais empresas fornecedoras de produtos químicos, com uma rede de consultores em todo território nacional.



Sobre a DuPont

A DuPont é uma empresa de Ciência. Fundada em 1802, a DuPont coloca a Ciência para trabalhar na criação de soluções que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais prática. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como segurança, agricultura, alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares