Proteção e qualidade em Tintas Ecológicas da Renner Protective Coatings



A Renner garante a qualidade técnica e a proteção anticorrosiva de suas tintas e revestimentos de alto desempenho



Em tintas anticorrosivas, além da praticidade de aplicação, durabilidade e resistência à corrosão, é preciso estar atento às crescentes restrições em termos ambientais, de saúde e segurança. A Renner Protective Coatings tem uma preocupação constante com a qualidade e sustentabilidade de seus produtos. Por isso, desenvolveu a linha REVRAN ECO, lançada em 1999, que é composta de tintas epóxi amina livres de solventes orgânicos (No VOC) e  com pigmentação isenta de metais pesados, aspectos que reduzem as emissões poluentes. Outro benefício implícito é a possibilidade de utilização em espaços com baixa circulação de ar, o que não significa a dispensa dos EPIs, tornando menores os riscos da operação.

Segundo Adauto Riva, gerente Técnico e de Produtos da Renner Protective Coatings “a linha REVRAN ECO é versátil quanto à aplicabilidade, pois pertence à classe de produtos surface tolerant, ou seja, aceita graus inferiores de preparação de superfície, sem comprometer a expectativa de vida útil do esquema de pintura”.

Outra vantagem importante destes produtos, destaca Riva, é a aplicação wet on wet ( úmido sobre úmido ). “Pode-se aplicar duas ou mais demãos dentro da mesma jornada, com reflexo na otimização do tempo da pintura”.

Ainda, são tintas que toleram o flash rust produzido após o tratamento de superfície por hidrojateamento, com água sob altíssimas pressões ( acima de 25.000 psi ). Este benefício é encontrado também em diversos outros revestimentos Renner.

Um outro aspecto ambiental favorável, antes subjetivo e atualmente com status também econômico, está relacionado à durabilidade dos esquemas de pintura. Adauto Riva explica:  “O preceito fundamental da proteção anticorrosiva é a constituição de uma barreira aos agentes corrosivos. A fórmula é simples, espessuras secas elevadas aliadas a produtos de comprovada performance resultarão em intervalos maiores até a 1ª grande manutenção”, garante, ressaltando sobre a consequente redução de geração de resíduos e de gastos.

“Esta eficácia é obtida, por exemplo, com o  OXIBOND DHS, epóxi mastic de dupla função, que pode atingir até 1 mm de espessura seca em demão única, cumprindo as funções de primer e acabamento num só produto. Ecológico, múltiplo uso, surface tolerant, compatível com hidrojateamento, flash rust, aprovado para contato com água potável e produzido em várias cores”, finaliza Adauto Riva, complementando que as informações sobre as espessuras dos revestimentos anticorrosivos Renner podem ser obtidas nas fichas técnicas disponíveis, inclusive, no site.

Para atender à demanda do mercado de tanques de estocagem, a Renner ainda lançou na linha ecológica o REVCHEM NVC – Revestimentos epóxi Novolac de última geração, livres de solventes orgânicos, aplicáveis em demão única, com espessuras acima de 500 micrometros por demão, destinados a condições extremamente críticas de agressividade química.

Todos os produtos citados e muitos outros produzidos por Renner Protective Coatings carregam desde a sua fabricação uma identidade ecológica peculiar: são livres de solventes e seus processos são limpos e de baixo impacto ambiental, em sintonia com a certificação ISO 14001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares