China faz compra milionária do nióbio brasileiro.

Um grupo de cinco empresas estatais pagaram 1.950 milhões de dólares por 15% da liderança mundial na produção de minerais de nióbio, a chave para a indústria de aço.



Crédito da foto: AFP



O acordo entre a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineracao (CBMM), o maior produtor mundial de nióbio, em 13.000 milhões de dólares e enfrentou o grupo de chineses com japoneses e sul-coreanos que compraram uma participação semelhante na empresa brasileira no início deste ano.

A Família Moreira Salles do Brasil, que controla o Itaú Unibanco detém 70 por cento restantes da CBMM sob os termos do acordo que permaneceria por agora em um status quo, disse uma fonte.


O nióbio é usado para fortalecer aço e superligas usadas na produção de carros, oleodutos e gasodutos, pontes e motores de aeronaves e para fazer aço inoxidável.

A mina de propriedade da CBMM controla 80 por cento da oferta mundial de nióbio, acrescentou a fonte, assim o acordo vai ajudar a China a garantir o futuro da sua indústria siderúrgica.

O consórcio de compra consiste entre Baoshan Iron & Steel Ltd Co (Baosteel), Grupo CITIC, Iron & Steel Group Anshan Corp, Shougang Corp e Iron & Steel Group Taiyuan Co Ltd, a Baosteel.

Fonte:http://america.infobae.com/notas/32721-China-cierra-otra-compra-millonaria-en-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares