DuPont promove treinamentos sobre soluções químicas em usinas de açúcar e álcool

Por meio de palestras e workshops, a empresa orienta clientes sobre o uso seguro e eficaz de DuPont Fermasure®, reforçando conceitos de fermentação, microbiologia e segurança

São Paulo, 17 de agosto de 2012 – Reconhecida mundialmente pelos rigorosos processos de segurança em suas operações, a DuPont - por meio da sua divisão de Biociências Industriais - organiza entre parceiros comerciais, clientes e fornecedores treinamentos sobre práticas seguras e eficazes para a manipulação de DuPontTM Fermasure®. O produto promove um controle mais efetivo do processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar por agir na destruição da parede celular da bactéria, sem afetar as leveduras.

“Trata-se de uma importante solução para a indústria que demanda procedimentos específicos de aplicação e controle”, comenta João Occhiucci, representante de Vendas para a divisão de Biociências Industriais da DuPont. O executivo ressalta que a proposta da empresa é aproveitar a entressafra para preparar líderes, gerentes e operadores sobre os procedimentos de segurança e manipulação de DuPontTM Fermasure®, contribuindo para a melhor produtividade das usinas.  

Dirigido para todos operadores que atuam diretamente na produção do etanol, os treinamentos abordam temas relevantes no processo de fermentação e na manipulação de produtos químicos. O primeiro módulo explora as boas práticas de fermentação, proporcionando uma ampla visão sobre a aplicação e ação de DuPontTM Fermasure®. Na sequência, todos os participantes assistem a uma apresentação sobre noções de microbiologia, encerrada com um workshop sobre segurança de produtos químicos. “Todos os temas foram pensados para estimular ação segura em situações que demandam procedimentos específicos ou que refletem em algum risco”, acrescenta Occhiucci.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a DuPont realizou 16 treinamentos, capacitando 350 profissionais da indústria sucroalcooleira. “Os módulos trazem conceitos importantes e essenciais para alcançarmos a excelência no processo de fermentação”, comenta Diego Horie, engenheiro agrônomo do Grupo Santa Terezinha e que participou do workshop realizado na usina.

Os treinamentos fazem parte das atividades de pós-venda da equipe de Marketing e Vendas da divisão de Biociências Industriais da DuPont e são dirigidos para os clientes de DuPontTM Fermasure®. Cada módulo tem duração aproximada de uma hora e contempla a entrega de material didático e certificado.

Parceria e distribuição
DuPontTM Fermasure® é distribuido para todo país pela Alcolina Química & Derivados. Durante a Fenasucro & Agrocana 2012, a Alcolina apresentará os benefícios do produto para o mercado sucroalcooleiro e seus benefícios quando comparado com alternativas atualmente disponíveis no mercado. Por não ser um antibiótico, o produto não deixa resíduos na levedura seca, permitindo a sua exportação seguindo regulamentação internacional. A solução promove ainda um controle mais efetivo no processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar, refletindo em maior produtividade nas usinas brasileiras.

Fenasucro & Agrocana 2012
Centro de Eventos Zanini
28 a 31 de agosto de 2012
http://www.fenasucroagrocana.com.br/

 


Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares