INPI defere patente para solução química da DuPont


O produto atua no processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar


São Paulo, 29 de agosto de 2012 – No dia 24 de julho de 2012, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) deferiu o pedido de patente para a aplicação do dióxido de cloro na fermentação do etanol, processo desenvolvido pela DuPont Brasil. Comercializado no país sob a marca DuPontTM Fermasure®, a solução figura como uma importante aliada no combate de bactérias e microorganismos que comprometem a qualidade final do etanol. 

“Trata-se de uma conquista importante e em linha com as nossas atividades de pesquisa no país. A aplicação de Fermasure® foi especialmente desenvolvida para atender as demandas da indústria brasileira de açúcar e álcool, trazendo benefícios importantes em produtividade e qualidade”, comenta Eliane Contini, diretora da divisão de Biociências Industriais da DuPont Brasil. Durante o desenvolvimento da tecnologia, a DuPont conduziu pesquisas nos laboratórios que a empresa possui no Brasil e nos Estados Unidos para analisar a eficácia da solução no processo de fermentação. 

O setor sucroenergético figura como um dos mais estratégicos para as atividades de inovação da DuPont. A empresa dedica 86% dos seus investimentos globais em Pesquisa & Desenvolvimento no estudo de novas tecnologias que atendam três demandas globais: aumento da produção de alimentosredução da dependência de combustíveis fósseis e proteção das pessoas e do meio ambiente

“Com o crescimento acelerado da população, precisamos trabalhar em inovações que atendam as demandas futuras por mais alimentos, energia e proteção. No segmento de energia, acreditamos fortemente no papel estratégico do Brasil no desenvolvimento de fontes limpas e renováveis. Por esssa razão, trabalhamos ativamente em tecnologias que contribuam para a maior e melhor produtividade das usinas”, explica João Occhiucci, representante de Vendas da divisão de Biociências Industriais da DuPont. Em 2011, a DuPont conquistou seu recorde em Inovação, com 910 novas patentes concedidas nos Estados Unidos. O índice representa um crescimento de 8% em relação à 2010. 

Conforme determinado pela Lei de Propriedade Intelectual, a DuPont detém a propriedade exclusiva do processo de utilização do dióxido de cloro na fermentação do etanol de cana-de-açúcar. Nesse sentido, a companhia é a única autorizada a explorar comercialmente a tecnologia e desenvolver atividades de pesquisas para o seu aperfeiçoamento.  

Parceria e distribuição
DuPontTM Fermasure® é distribuído para todo país pela Alcolina Química & Derivados. Durante a Fenasucro & Agrocana 2012, a Alcolina apresentará os benefícios do produto para o mercado sucroalcooleiro e seus benefícios quando comparado com alternativas atualmente disponíveis no mercado. Por não ser um antibiótico, o produto não deixa resíduos na levedura seca, permitindo a sua exportação seguindo regulamentação internacional. A solução promove ainda um controle mais efetivo no processo de fermentação do etanol de cana-de-açúcar, refletindo em maior produtividade nas usinas brasileiras. 

Fenasucro & Agrocana 2012
Centro de Eventos Zanini
28 a 31 de agosto de 2012

Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares