LinkedIn - 7 dicas


A maioria dos profissionais usam o site de rede social LinkedIn com alguma capacidade, mas estão cometendo vários erros.


Hoje, o LinkedIn é a plataforma número 1 de mídia social para profissionais. As estimativas de participação profissional no LinkedIn são da ordem de 83%.


Aqui estão os sete erros cometidos com mais frequência.

1. Você só usa se precisa de um emprego.  A verdade é que você vai ser muito melhor servido, mantendo o seu perfil e as conexões atualizadas, e não apenas se achegar às pessoas quando você precisa de alguma coisa.


2. Você tem um perfil incompleto. Um perfil incompleto não faz a você (ou sua empresa) quaisquer favores. Adicione todas as empresas importantes e uma descrição dos resultados que obteve no passado. Não se esqueça de otimizar o seu perfil para busca, criar um perfil rico em palavras-chave irá ajudar as pessoas a encontrarem você e sua empresa.


3. Você não pertence aos grupos principais. Há mais grupos do que segundos em um dia, por isso pode ser difícil decidir quais são os mais importantes. Associe-se aos grupos, participe de grupos educacionais (faculdade, escola, pós-graduação). O passo seguinte, participar de grupos relacionados com a indústria ou empresa e seu mercado principal e segmentos.


4. Você não está compartilhando conteúdo valioso. Quando você publica um post ótimo em seu blog ou a sua empresa cria um documento valioso, compartilhe em seu feed LinkedIn. Além disso, compartilhe conteúdo no seu feed de outras fontes que sejam interessantes. Publicar em seus grupos, criteriosamente, artigos e links se você sentir que seria de interesse para esse público. Isso vai ajudar a mostrar sua liderança, e se o conteúdo está em seu site, pode gerar qualidade dentro e fora do LinkedIn.


5. Você não está construindo suas conexões. Mais uma vez, não espere até você precisar de alguma coisa: Você deve estar constantemente acrescentando e aceitando conexões de pessoas que você conhece profissional e/ou pessoalmente. Eu não recomendo tentar se conectar com as pessoas que você realmente não conhece, você quer que esta seja a sua rede profissional, por isso, crie boas conexões e não apenas "números de conexões".


6. Você não está utilizando o LinkedIn Answers (Respostas). O subutilizado LinkedIn Answers é um lugar de valor para mostrar seus conhecimentos e proporcionar valor. As pessoas fazem perguntas e, se você sabe alguma coisa sobre o assunto, você pode responder em um fórum. Adicione links para conteúdos importantes que se relacionam a sua resposta, especialmente se é o conteúdo de seu site e que se encaixa com a questão. Uma das melhores coisas sobre o LinkedIn Answers é o seu poder de permanência, ao contrário de outros sites de mídia social (como o Twitter), a seção é visitada por pessoas com perguntas semelhantes ao longo do tempo, o que pode acontecer até um ano depois. 


7. Você não trouxe seu time / equipe junto. Claro, isso pode ser um pouco demais para se exigir, mas desde que o LinkedIn é uma rede profissional que incide sobre conexões individuais e profissionais, você deve enfatizar a sua importância para toda a sua equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Recentes

Postagens Populares